terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dieta e perfil do dia

Aqui vou falar também da dieta que estou fazendo, muito além de uma dieta focada apenas na eliminação de peso meu maior desafio é diminuir a quantidade de insulina que uso, ajustando as doses de forma que me permita iniciar a academia, mantendo minhas glicemias dentro do padrão de normalidade o maior tempo possível.
A dieta seguida por um diabético deveria ser a dieta do dia a dia de todos independente da idade, ou seja, alimentar-se de forma saudável moderando o consumo de doces, refrigerantes, frituras, massas, e comidas industrializadas, dando preferência as frutas, verduras, e legumes da época, cereais integrais, carnes magras, água, chá e sucos naturais. Não vou ser hipócrita e falar que só disso viverei, mas tenho tentado a dias me controlar, a minha maior dificuldade é com os doces, sempre fui formiga e não me contentava com uma colherada só, tinha que devorar uma tigela pra ficar feliz, mas depois do diabetes dei uma boa melhorada nisso, e agora pretendo melhorar o que falta...
Comprei um adoçante que me satisfaz a vontade do açúcar nas bebidas, fiz meu arroz integral (ficou péssimo kkk mas logo aprendo a fazer), comi fruta no lanche da tarde, e só agora a noite sucumbi a um docinho...

Perfil completo:

Jejum: 167
Pós café: 293
Antes almoço: 166
Pós almoço: 92
Antes jantar: 61
Pós jantar: 82
00:20h: 37
3h:

Alimentação:

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado com nescafé e adoçante, 1 pão de queijo
Almoço: 3 co. de feijão, 3 co. de arroz integral, 1 co. de abobrinha, 5 pedaços de carne de panela
Lanche: 1 manga (comi junto com o Gui)
Jantar: 1 Steak de frango, 3 co. salada de batata e ovo cozido, 1 brigadeiro de copinho
Ceia: 1 1/2 copo de leite desnatado com chocolate e açucar, 1 mini pão de leite com manteiga

Ao escrever me dei conta que o Steak além de ser empanado, ainda fiz frito. Ainda não me acostumei a pensar em dieta o tempo todo e na hora fiz e nem me toquei, mais uma boa razão pra continuar escrevendo aqui no blog pois é uma oportunidade de rever o que fiz durante o dia.

No período da manhã ainda não está legal, mas hj foi o primeiro dia, vamos ver como será amanhã, até lá...

-------Edição-------

Acabei indo deitar sem a ceia e acordei pouco mais de meia noite com Hipo (37mg/dl) faz tempo que não vejo números tão baixos, pq normalmente não meço quando me sinto assim, mas a pedido da médica estarei medindo agora, então a ceia foi a correção (exagerada eu acho) desse resultado.


Nenhum comentário: