quarta-feira, 14 de setembro de 2011

3ª blogagem coletiva - Diabetes no Brasil é dividida em classes?

  A resposta a essa pergunta é bem clara pra mim, não tenho dúvidas de que a resposta é S_I_M...
  O governo só fornece fita reagente e glicosímetro a insulino-dependente, insulinas NPH e Regular, o número de fitas fornecidas, uma vez que vc se enquadre na exigência deles é limitado, (eu só recebo 50, o que, se nenhuma der erro, posso fazer 1,6 testes/dia, ou melhor né, de vez enquando 2 todo dia não dá), pra eu conseguir as seringas de 50un já tive até que chorar, mostrar os hematomas que as de 100un me deixavam, e implorar dizendo que muitas vezes ficava sem conseguir aplicar a insulina o que não era mentira. Hoje as recebo controladas, esse mês a médica refez a receita, e não deixou claro que aplico de manhã e a noite, recebi somente 30 seringas, as outras 30 sei lá o que vou fazer, as meninas do postinho sempre me incentivam a reutilizar, mesmo contendo na embalagem que não é devido, elas argumentam que "até ontem, usava-se a mesma seringa 5 vezes". Não as culpo pois sei que na verdade elas fazem o que podem, quem não faz o que deveria é o governo. Ah, alguém pode me perguntar o pq que não entrei com processo pra conseguir uma insulina melhor, ou o SIC que quero tanto, a resposta é cruel pra mim, já ouvi de vários médicos que a Lantus é indicada somente pra crianças, que a regular é ótima, mesmo demorando horas pra fazer efeito, e que SIC ainda não tenho indicação pois "ainda" não apresento nenhuma complicação. Dou graças ao Bom Deus por isso, e por não querer uma é que quero o SIC, pois acredito que será mais fácil o controle com ele. Se tivesse condições iria na farmácia agora e comprava mais fitas, pois as 50 que recebi este mês já estão no fim, e compraria também um SIC pra mim, junto com tudo que é necessário para utilizá-lo, infelizmente tem dias que não tenho grana nem pra fazer a dieta completinha, hora falta um pão integral hora falta uma fruta, e assim vou me virando... Sei que existem pessoas que nem sabem do que estou falando, porque tem menos que eu ainda, lhes falta também a informação, que tenho pois sei ler e tenho acesso a internet, pois médico nenhum me explicou ao certo tudo que me aconteceria se eu não controlasse minha glicemia, infelizmente é essa a realidade.

Diabetes no Brasil é sim dividida em classes.


 A classe dos que podem comprar e dos que não podem


Tem também a classe dos que sabem, e dos que nem sonham

Nenhum comentário: