domingo, 11 de setembro de 2011

Dia de festa

  Hoje tem festinha da minha sobrinha Yasmin, ela vai comemorar seus 5 aninhos, estou indo pra lá, ajudar a decorar e etc... Amava essas oportunidades gastronômicas, amooo bolo de aniversário com muito chantili e chocolate, brigadeiro, beijinho, bala de coco, hoje tenho medo quando essas datas se aproximam, minha glicemia fica incontrolável, ou eu fico morrendo de vontade, aí me dá uma raiva, fico me lembrando de quando era "normal", de quando podia comer à vontade, e sabe o que mais me irrita, é um monte de gente me controlando, me dizendo que não posso isso e aquilo, faço um esforço danado pra comer o mínimo possível e tento me controlar ao máximo pra poder ao menos experimentar uma fatiazinha minúscula do bolo mas mesmo assim sempre tem um que grita pro mundo que eu não posso, quero sair correndo e me esconder, ai que raiva que dá.
  Bom quando eu voltar conto como foi...

                     -----------Continuando---------------

Nem sei como mas minha glicemia manteve-se ótima, como acordei tarde não tomei café da manhã, comi somente uma maça, pois sabia que logo viria o almoço já lá na festinha, por volta das duas horas comecei a sentir uma hipo, mas nem me preocupei em medir porque já iria mesmo almoçar, comi arroz, vinagrete e carne, e experimentei o bolo salgado do maridão (uso a tática da garfada no prato dele ou de minha filha sempre que quero comer algo que não deveria, hehe). Até queria comer mais, mas estava me controlando, uma hora depois fiz um dextro e me assustei em ver que estava 82mg/dl, aproveitei e comi mais carne e vinagrete. Um tempinho depois roubei um brigadeiro e uma bala de coco... Meia hora após medi novamente e a glicemia estava em 96mg/dl um pouco mais alta, mas dentro do normal, o que pra mim é inédito nessas ocasiões, na verdade mesmo em casa depois do almoço sobe pra 220 mais ou menos, depois disso a hora mais esperada, hora de cantar parabéns e cortar o bolo, como minha glicemia estava boa me deixei comer uma fatia normal, não muito exagerada mas com certeza maior do que comeria, isso se comesse por que costumo pedir pra trazer pra casa meu pedaço, assim evito de comer tanta coisa de uma vez só... Uffa dessa vez foi bom demais, poder aproveitar as guloseimas como qualquer um sem ficar me privando de nada, e sem remorso, como é bom isso!!! Além do meu aparelhinho levei minha insulina e três agulhas pensando que precisaria recorrer a elas pelo menos duas vezes e quando acordei não apliquei nem uma unidade a mais, então não posso negar que saiu tudo bem melhor do que o esperado. Agora quase duas horas depois do ataque ao bolo, adivinhem, 123mg/dl e eu que estava até com medo de medir, hehe...



Flores pra minha diabetes, hoje ela me deixou feliz pela primeira vez...

Beijinhos Doces

Nenhum comentário: