quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Continuando a História



   Ainda não posso dizer que esse ano tive uma semana sequer de plena alegria, esse ano está sendo repleto de altos e baixos. Pela descoberta da diabetes, pelo difícil controle da glicemia, pelo difícil acesso a medicações, as fitas e até mesmo o aparelho, que para conseguir o que o postinho me doou foi uma vida, ter que ouvir que só se fornece pra insulino-dependente e não saber se ficava triste ou feliz com a notícia quando não "merecia" o benefício e quando passei a "merecer", tudo pra mim ainda soa mal. As hiperglicemias que duraram meses dia pós dia, já passei dias sem nada de alimentação porque sabia que subiria ainda mais, como também já quis que o mundo explodisse, me recordo das inúmeras vezes que comi muito doce, que fazia calda de chocolate, aquela deliciosa que se faz pra por em cima de bolo, e comia a panela toda, nem sei pra quanto ia porque nem media pra ver, o que o desespero e a falta de informação nos faz, hoje cometo alguns deslizes de vez enquando, mas se não meço a glicemia logo pra ver, e começa a me dar sede, corro pro meu aparelhinho e até aplico a regular a mais pra baixar depressa, o que muitas vezes se transforma numa hipo horas mais tarde, tenho tanto medo das hiper's que adoro as hipo's, e fico preocupada se passo uma semana sem uma... As hipo’s também merecem um capítulo só pra elas, o coisa estranha, a pior sensação que já tive, e foram várias. Também morro de medo delas, dias desses acordei de madrugada com 38mg/dl, não tenho duvida de que é o Papai do Céu que me tira da cama, percebo que não estou bem, me levanto, vou até a cozinha meço a glicemia e depois preparo um lanche, ainda não sei como consigo fazer isso, morro de medo de não acordar e... (prefiro nem falar vocês sabem o que pode acontecer).
   Minhas Glicadas um ano após diagnóstico está começando a melhorar, a última foi 8, a médica que agora é nova depois conto porque, assustou e disse que está alta, na hora fiquei até feliz, e respondi de imediato que na verdade está ótima em relação a anterior que foi 10. Ela quase caiu da cadeira... hehe 

   Meu tratamento era feito na Pucc Campinas até mês passado, desisti dele porque nunca concordei com a médica, que sempre pedia pra eu caprichar na dieta e mais nada, nunca considerou a necessidade de aumentar a dose de insulina e nem mesmo de outra marca ou forma de aplicação.
   Na verdade ela pensa que a dieta que faço é insuficiente, mas sei que não é, pois já cheguei a passar o dia todo sem comer nada só bebendo água, e nem mesmo assim fazia hipo, nunca ficou abaixo dos 200mg/dl com a dosagem que ela me recomendava, mesmo em longos períodos de jejum, o pior aconteceu na páscoa, como todos, comi um chocolatinho, o problema é que ele não era diet, no dia nem subiu muito, apliquei insulina a mais e ficou tudo bonitinho, problema foi no dia seguinte que acordei mole-mole nem aguentava sair da cama, glicemia maior que 350mg/dl em jejum, fui no postinho perto de casa e fui atendida por uma médica (coincidentemente DM2) que sabia bem o que eu estava passando, depois da bronca que levei, ela se propôs a me ajudar, gradualmente foi ajustando minha insulina até chegar mais ou menos no que é hoje, a pena foi que em julho ela foi transferida pra outro CS, mas com certeza ela teve participação especial nessa minha trajetória até a ultima glicada que estava bem melhor que as outras. Em julho outra parte dessa história teve inicio (eita nóis vai parar onde, hehe), conto no próximo post...

   Beijinhos Doce


Nenhum comentário: