quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Descoberta


  Bom, criei esse blog há dois anos mais ou menos, a finalidade dele era emagrecimento e RA. Não deu muito certo e acabei desistindo dele. Muita coisa aconteceu e por várias vezes o editei e re-editei, mas acabava não dando seguimento nele. Agora venho mais uma vez tentar deixá-lo no ar...
  Minhas razões mudaram, hoje estou bem mais leve do que seria minha 1° meta de emagrecimento que na época era sair da casa dos 80kg (hoje peso 73kg) e posso dizer até que atingi esse peso bem rápido, foram só 3 meses. Mas como eu gostaria de poder dizer que foi como eu queria que fosse. O que aconteceu foi que exatamente em Setembro passado, comecei com uns sintomas estranhos seguidos de um rápido emagrecimento, e muita mas muita fome mesmo, até parecia que o que eu comia não parava dentro de mim, porque comia a cada uma hora mais ou menos e estava sempre com fome, isso associado a tremor e a suor excessivo, e uma sensação de que meu ♥ fosse sair pela boca. Fui na médica e ela me disse que poderiam ser duas coisas, Hipertireoidismo (que não sabia bem o que era) ou a assustadora Diabetes. Exames feito e o resultado afastou o fantasma da Diabetes, ficando confirmado o Hipertireoidismo... Uffa

                Pena que não parou por aí...

   Já em tratamento do Tireoide, em Novembro comecei a sentir muita sede e ir ao banheiro demais, pensei que fosse uma infecção de urina, ceguei a comprar o remédio e tomar, mas os sintomas não passaram.
  No dia 19 de Novembro de 2010, nunca vou me esquecer dessa data, fui parar no pronto socorro por causa de fortes cãimbras que não me deixavam parar em pé, precisei até de uma cadeira de rodas pra descer do carro, pra mim aquilo tudo estava péssimo e nunca pensei que pudesse piorar como piorou. Na triagem com a enfermagem, meu dextro deu 369mg/dl e fazia mais de 4h que estava sem comer nada. O meu medo, aquele fantasma chamado Diabetes, passava a fazer parte da minha vida, assim de um minuto pra outro. Fui submetida a um exame onde o sangue deve ser retirado de uma artéria, nessa noite, chorei muito de dor, de medo, de desespero. Voltei pra casa de madrugada, com o diagnóstico confirmado porém sem tratamento algum. Os médicos do PS disseram que já que teria uma consulta com o endócrino no dia 30, eu devia esperar e que ele faria o que fosse necessário, foi o que eu fiz. Se fosse hoje com a informação que tenho teria ido no dia seguinte mesmo tentar uma consulta, mas não sabia o que me esperava.
  Conhecia algumas pessoas diabéticas, até porque trabalho na área da saúde, e lido com elas diariamente, mas não sabia da missa um terço. Pensava que controlaria fácil com alimentação e comprimidos, mas não foi bem assim. Quando passei com o endócrino, ela quase caiu de costas, pois estava em jejum e minha glicemia estava mais de 200mg/dl (não me lembro exatamente o valor), sai de lá com prescrição pra anti-glicemiante oral e a médica a tira colo me levando até o P.S. pra receber soro e insulina, quase surtei, só aceitei pq ela me garantiu que seria só dessa vez, pois como até o momento não usava nada pra baixar a glicemia, estava daquele jeito, mas com os comprimidos tudo ficaria bem.
  Fui liberada após uma hora de soro. Rumo ao postinho pegar minha medicação. Dias tomando a medicação, e como no meu trabalho tinha acesso a medir a glicemia, comecei a perceber que nada mudava com a medicação. Até que um dia passei muito mal, medi a glicemia que estava 400 e tra-la-lá... fui parar no P.S. outra vez, insulina, soro, e cetoacidose... Esses episódios se repetiram até eu ficar internada de 13 à 17 de Dezembro, saí de lá arrasada, porque minha médica resolveu cortar os remédios orais e entrar com a insulina de vez. Foi e ainda é muito difícil pra mim aceitar, agora mais fácil, mas no começo Deus do Céu que tortura. Logo eu que morria de medo de agulhas ia ter que me acostumar com elas. No inicio meu marido que aplicava depois tive eu mesma que aplicar. Esse sem dúvida foi meu pior Natal e muita coisa aconteceu nesse quase um ano, mas continuo num próximo post... Até Mais...

2 comentários:

Luana Alves disse...

Olá, Julyanna

Tô seguindo hein!! Temos quase a mesma história, também descobri no ano passado, no começo de dezembro e também com 27 anos...

Vamso nos ajudando menina!

Bjinhus

Julyana disse...

Vamos sim, só assim conseguiremos
Obrigada pela visitinha

bjosss