sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Novidades Mil!!!

Nossa aconteceu tanta coisa desde minha última postagem que nem sei por onde começar!!! Então vou tentar ir pelo começo, hehe!!

  1. Bom depois de quatro aplicações/dia durante uma semana, minha médica resolveu tirar a Regular antes do jantar pois eu fazia hipos em torno de 40 por volta da meia noite. Uma semana após quando voltei lá com um novo perfil em mãos, até comemorou uma significante melhora. Continuava fazendo hipo de manhã, mas tão logo tomava o desjejum o problema era resolvido, e as medições pós refeições giravam em torno de 140/150, ainda não o ideal mas mais aceitável.
  2. Próxima semana era dia de pré-natal, faço minhas consultas no Caism da Unicamp, no ambulatório especializado em gestantes com diabetes, então todas as consultas a que me refiro são de lá a diferença é que vou as consultas de pré-natal com a gineco que também olha o perfil glicêmico a cada consulta, e por enquanto vou mais vezes na endócrino só pra ver o perfil, salvo se tiver alguma queixa relacionada a gestação. Então nessa consulta do pré-natal (11/outubro), não sei por que razão o perfil resolveu saltar de 140 pós refeições pra algo em torno de 300, já sabia que ia chegar e levar bronca, apesar de continuar com a mesma dieta, tenho mania de achar que estou fazendo algo errado. Cheguei lá e não levei bronca, mas sim fui levada pra um singelo quarto no andar acima onde permaneci por longos sete dias... Ah esse tão incomum dia 11 de outubro, tem muita história pra contar, foi também nele que descobri/confirmei que É UM MENINO!!! Falo descobri porque ainda não tinha visto na eco anterior e confirmei pq meu coração de mãe não se enganou e já sabia estar esperando um meninão!!!
  3. Bom durante os sete dias de internação foram feitas umas cinco alterações nas doses de insulina e seus horários, até que resolveram me dar alta com 50UI de NPH pela manhã e 20UI de NPH ás 18h, retiraram de vez a Regular pois independente do horário faço Hipo severa horas depois. Ah e a glicemia  mantendo-se em torno de 200 pós refeições, o que eu considero péssimo mas minha médica disse que nesse momento o que mais afeta o bebê (que passará a ser chamado também de Guilherme) são as hipos e as hipers apartir de 300 então pra ela já é uma grande conquista!!!
  4. Hoje estou realizando um novo perfil pra ver como estão as coisas dias após a nova dosagem, e minha vida além disso está uma verdadeira desordem, problema financeiro, associado ao de moradia, incapacidade de manter a dieta e uma boa rotina o que sei ser primordial nesse momento. Pai Celestial me socorra.
Bom, isso é tudo, consegui colocar aqui o que tem acontecido nesses últimos dias, e o saldo disso tudo é que apesar da grande dificuldade do momento, graças ao Bom Deus, meu Guilherme está perfeitinho, pesando 420 gramas, a ultrassom que fiz foi a morfólogica, que permite ver se existe alguma má formação no feto, e Aleluia, apesar do grande descontrole que sei ser significante pra isso meu menino está perfeito... Não posso deixar de agradecer ao Pai Celeste por isso, mesmo em meio a tanta turbulência que estamos vivendo, uma maravilhosa notícia tenho pra me alegrar!!!

Beijinhos Muito Mais Doces

3 comentários:

dirceuazevedo disse...

Ju, fiquei feliz em saber que é um menino!!! Parabéns, seu marido e sua filha devem estar radiantes!!!! Quanto ao resto continue confiando no Pai Celestial que td vai dar certo!!! Minha vida de 2009 pra cá tb estava de "pernas por ar", inclusive financeiramente, mas coma benção de Deus começou a melhorar, temos que ter fé e muita paciência.
Fique em paz, beijo no coração!!!
Silvia

dirceuazevedo disse...

Ju agora que vi saiu com o nome do meu marido, pq sem querer entrei com a senha dele hehehe
Silvia (mãe JOão e Julio)

cristianediabeticaemae.blogspot.com disse...

Parabéns!!!Beijos e boa sorte no controle!Precisando entra em contato comigo eu tenho experiência(tá bem nem tanto!)com gravidez já passei por 4 rs.
Vc tem msn?Se tiver me passa para trocarmos experiências sou Cristiane do blog Cristiane Diabética e mãe.Beijos!!!