terça-feira, 22 de outubro de 2013

Voltandooo....

Desde que o Guilherme nasceu (Fev de 2012) que eu não fazia exames, sabia que tava errado, mas sempre além da dificuldade com médicos, pq no posto onde eu era atendida o clinico não "coloca" a mão em DM 1, sempre achava uma boa desculpa pra justificar o descuido, hora pq criança pequena dá um trabalhão e vive doentinho, hora por que tava cansada de ouvir sempre as mesmas baboseiras de médicos estudantes, hora pq achava que sabia demais... Enfim mês passado fiz uma coleta de sangue e urina e eis que o resultado como eu já esperava não é dos melhores, os que não cito é por que estão ok.

A1C: 9.2%
Colesterol LDL: o "ruim" no limite 99
Microalbuminúria: 37.17 mg/g de creatinina
Insulina: 36.50 UI

O que isso tudo significa, vamos um a um.

A1C: Hemoglobina Glicada é o exame que mede o controle da diabetes nos últimos 2/3 meses, o valor ideal é até 6.5.

Microalbuminúria: esse teste indica uma possível lesão nos rins, ele quantifica quanto de proteína os rins estão deixando escapar, o valor aceitável é até 20 mg/g 

Insulina: quando elevado indica resistência a insulina, o valor normal seria até 24.9 UI

Sai chateada com os valores, mas muito feliz com a proposta da médica, confesso que não botei fé quando vi que era tão novinha, mas nunca tinha sido ouvida e entendida tão bem, ela examinou até minhas pernas coisa que nunca tinham feito, é uma médica clinica mas muito bem informada e disposta, ela me propôs fazer perfil glicêmico por 3 dias e voltar com ela na sexta-feira pra ir ajustando as doses de insulina.
Pedi a cartinha pra academia mas ela preferiu segurar até sexta pq disse que vai avaliar quais são as indicações pra poder me orientar melhor... Não é que gostei dela!!!

Resolvi voltar a blog, como injeção de ânimo vou relatar todo o processo de melhora nesses valores, através de uma dieta adequada e exercícios físicos, busco além disso perder o peso que ganhei após o nascimento do meu bb. Que por falar nele é a coisa mais fofa desse mundoooo, confiram...





Nenhum comentário: